domingo, 11 de março de 2012

Em bela partida de Dátolo, Inter vence Santa Cruz-RS pelo Gauchão


O Inter pressionou desde o início do jogo, atuando quase o tempo todo no campo de ataque, trocando passes e buscando os espaços necessários para avançar. Logo aos 2min, tabela entre Damião e D'Alessandro, que bateu forte de esquerda para a defesa do goleiro. Um minuto depois, um lance raro, Guiñazu dominou de fora da área e soltou a bomba. Essa passou perto do travessão. Só dava Inter. De minuto em minuto o time colorado atacava e chutava a gol, muitas vezes parando no goleiro Wender.
Aos 18min, falhou o zagueiro Robinho e Dátolo não perdoou. Soltou a bomba de perna esquerda de fora da área, o goleiro não conseguiu segurar e a bola morreu no fundo do gol.
Mais uma vez o argentino entrou no time e deixou sua marca INTER, 1 x 0.
O Inter prosseguiu com o controle do jogo, a partir de uma marcação em campo ofensivo. Aos 39, Dátolo obrigou Wender a espalmar um chute forte. Cinco minutos depois, quase o segundo: Nei cobrou falta no travessão, Dagoberto pegou o rebote, mas o goleiro do Santa Cruz-RS salvou. Aos 45, foi Muriel quem espalmou arremate de Roberto Jacaré, evitando o empate.
 Aos oito, porém, veio o segundo gol colorado: Leandro Damião encobriu Wender com um arremate de longa distância, marcando um golaço. Mas se engana quem pensa que o jogo ali se definiu. No minuto seguinte, o lateral Márcio Goiano acertou o ângulo de Muriel, descontando o placar 2x1. 
Dátolo seguia sendo a principal arma do Inter. Aos 16, ele tabelou com Dagoberto e chutou na rede pelo lado de fora. Aos 19, ele recebeu de Kleber e tocou para Oscar, que serviu Damião, mas o chute do centroavante saiu desviado pela linha de fundo. Dois minutos depois, foi a vez de Oscar fazer boa jogada, mas parar nas mãos de Wender.
Três minutos depois, Dátolo fez mais uma grande jogada e tocou para o João Paulo, que chutou para fora. No fim, o Inter conseguiu segurar a tentativa de pressão do time da casa e saiu com uma merecida vitória.
   A má notícia da noite em Santa Cruz do Sul foi a lesão de D’Alessandro. O meia deixou o gramado aos 11 minutos do primeiro tempo (foi justamente Dátolo quem entrou em seu lugar) e, segundo o médico     Guilherme Caputo, preocupa para a partida de terça, contra o The Strongest, pela Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário