quarta-feira, 14 de março de 2012

Jogo contra o The Strongest é marcado por quebra de recordes!

Com os três gols marcados, Leandro Damião se torna o maior artilheiro do Internacional na história da Libertadores.
A vitória do Internacional por 5 a 0 sobre o The Strongest marcou a quebra de vários recordes do clube na Copa Libertadores. A goleada sobre os bolivianos é a maior já aplicada pelo time gaúcho em sua história na competição, superando os 6 a 2 sobre o Peñarol, em 1989. Foi também a maior goleada da edição de 2012 da principal competição do continente. 
o camisa 9 do Inter marcou três gols numa mesma partida em cinco oportunidades. 
Damião também chegou a 10 gols em Libertadores, se tornando o maior artilheiro do clube na competição em todos os tempos. Além disso, o centroavante chegou a cinco gols na edição de 2012, igualando-se a Pabón, do Nacional de Medellín, na artilharia do torneio. 
AH... e pra não dizer que não falei no Dátolo...  O meia enfiou grande passe entre os zagueiros bolivianos para Leandro Damião. O centroavante avançou e finalizou em cima de Vaca (goleiro do The Strongest kkkk). O rebote caiu macio em seus pés, e o 9 colorado empurrou para as redes para colocar o 3 no placar. O quarto gol veio em lance parecido com o terceiro. Oscar, como Dátolo antes, centralizado, enfiou bola para Leandro Damião no meio dos zagueiros.
Desta vez o camisa 9 precisou de só um arremate e desviou na saída de Vaca para deixar o Inter com saldo de quatro gols no grupo. 
A partir da Vitória Garantida, Dorival optou por colocar sangue novo na equipe – até para manter o ritmo forte. O comandante colorado tirou Tinga e Leandro Damião e os poupou para a sequência de partidas. Dátolo também deixou o campo. Entraram, respectivamente, Bolatti, Jô e Gilberto.
A estratégia deu certo. Na primeira vez que tocou na bola, Jô aumentou ainda mais a goleada. Dagoberto costurou pelo meio e tocou para o centroavante, pela esquerda de ataque. Após o giro, o chute saiu forte, de perna esquerda, no canto do arqueiro boliviano. Nos últimos suspiros, Pablo Escobar bateu forte e fez Muriel trabalhar pela primeira vez aos 45 minutos do segundo tempo.
O resultado desta terça deixou o Internacional na liderança do Grupo 1, com seis pontos e saldo positivo de cinco gols. O Strongest também tem seis pontos, mas saldo negativo de três. O Santos tem três pontos; o Juan Aurich, zero. Estas duas equipes se enfrentaram no Peru, nesta quinta-feira, para encerrar o primeiro turno da fase de grupos.   




Nenhum comentário:

Postar um comentário